Eles levariam 353,40 kg de maconha para Araxá. Soma das penas passa de 70 anos de prisão em regime fechado.
Quatro homens foram condenados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles foram flagrados transportando 353,40 kg de maconha em março deste ano na MG-427. A droga foi adquirida no Paraguai. Eles levariam para Araxá, no Alto Paranaíba.
Conforme informou o Ministério Público Federal (MPF), três acusados receberam, cada um, pena de 19 anos e sete meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado. O quarto envolvido, que também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, recebeu pena de 17 anos, dez meses e 13 dias, a ser cumprida também em regime fechado. Os nomes não foram citados, pois o G1 não teve contato com os advogados dos réus.
Durante o interrogatório policial, dois autores esclareceram que receberam R$ 2 mil para levar um veículo Siena até o estado do Mato Grosso do Sul para buscar a droga adquirida no Paraguai. Pelo GPS foi possível confirmar que os acusados foram até as cidades de Pedro Juan Caballero, Zanja Pytã e Capitan Bado, em território paraguaio, para adquirir a mercadoria. Os outros dois acusados tinham seguido viagem em outro carro para repartir a droga nos veículos, mas por fim fizeram apenas o acompanhamento e apoio.
Via: G1