Duas famílias que perderam entes queridos estão sofrendo pela situação e por um fato um tanto inusitado. Após o falecimento, dois homens tiveram seus corpos trocados no IML de Uberlândia e um deles foi enviado à Unaí, cidade localizada na região Norte de Minas Gerais, enquanto o destino correto seria Araguari, cidade localizada cerca de 37 quilômetros de Uberlândia.
O filho de um dos homens relatou que foi chamado pela equipe do IML para realizar a liberação do corpo, porém quando chegou no local, percebeu que não era o pai dele que estava lá.
Washington disse que chegou a questionar um dos médicos legistas sobre o porquê do corpo do pai não estar onde deveria. “Eles [médicos] dizem que ele [corpo] foi para outra cidade e já estaria voltando. O propósito de terem me chamado era para confirmarem que realmente tinha feito a troca de corpos.”
O corpo que deveria ir para Unaí é o de Carlos Roberto Ferreira, que teve morte natural e não precisaria de autópsia. Já Luíz Marcos de Oliveira de Ávila, pai de Washington, faleceu após cair do telhado de uma construção onde trabalhava, e deveria ser levado para Araguari.
A equipe do Portal procurou a assessoria de comunicação do IML para esclarecimento, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.
https://www.youtube.com/watch?v=-jL18HTvUf4
(Com informações de Uipi / Vídeo-Reprodução-TV Vitoriosa)