Triângulo e Noroeste de Minas confirmam mortes de macacos

Agora são 35 cidades com casos da enfermidade confirmada. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a morte de dois macacos por febre amarela em regiões que, até agora, estão fora da área de contaminação em humanos pela doença. De acordo com o boletim divulgado na última sexta-feira (3), os primatas mortos foram localizados nas cidades de Sacramento, no Triângulo Mineiro, e Chapada Gaúcha, no Noroeste de Minas. Há ainda dois casos em investigação no Triângulo, um em Frutal e outro em Ibiá. A confirmação levanta a suspeita de uma possível expansão do surto da doença.
Além do crescimento de mortes de macacos por febre amarela em municípios fora da zona de contágio, o número de cidades com casos de humanos contaminados também registrou aumento. Porém, todas estão na região onde ocorre o surto.
Agora são 35 cidades com casos da enfermidade confirmada, conforme levantamento feito pela SES-MG. No boletim anterior eram 32 municípios. Os novos municípios que tiveram casos confirmados são Chalé, São José do Jacurí e Mutum, na região do Rio Doce.
Também houve crescimento no número de casos da doença em humanos e de mortes no Estado. Os óbitos confirmados passaram de 51 para 54. Já os casos confirmados pularam de 138 para 152.
Via O Tempo

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile