- ANÚNCIO -

Cemig investe na ampliação da Subestação Prata 1

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vista parcial da subestação Prata 1

Obra vai duplicar oferta de energia para os clientes da região.
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está investindo R$ 7,1 milhões na ampliação da subestação Prata 1. A melhoria vai aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica para os atuais e novos clientes do município de Prata e região. As obras  serão iniciadas no mês de março deste ano e devem ser concluídas em sete meses.
Com a ampliação, a instalação vai ter sua capacidade de fornecimento e transformação duplicada, passando dos atuais 15 MVA para 30 MVA (mega-volt-ampere). A maior oferta de energia será viabilizada pela utilização da tecnologia conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI).
Além de ter a capacidade ampliada, a subestação vai receber quatro novos alimentadores de 13,8 kV, extensão do barramento de 138 kV, banco de capacitores de 3,6 MVAr e sistema de rádio digital para telecomunicação.
A partir da execução dessas obras será possível melhorar os níveis de tensão e carregamento dos alimentadores que atendem Prata e os municípios vizinhos, nas áreas urbana e rural, além de aumentar a oferta de energia necessária ao desenvolvimento da região nos próximos anos.
A subestação Prata 1 está interligada ao sistema elétrico com as subestações Prata 2, Avatinguara, Tupaciguara, Centralina, Araporã, Cachoeira Dourada e outras.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile