O período chuvoso começou no último domingo (1º) de forma trágica no Triângulo Mineiro. Em apenas dois dias, duas mortes, cinco feridos e várias quedas de árvores e pontos de alagamentos em algumas cidades da região.
Em Uberaba, duas pessoas perderam a vida após uma descarga elétrica. O caso aconteceu na segunda-feira e, conforme a Polícia Militar, 30 pessoas estava trabalhando em uma colheita de cenoura quando começou a chover.
Segundo o Boletim de Ocorrência, todos se preparavam para entrar em um ônibus quando o raio caiu atingido sete pessoas. Um homem de 36 anos e uma mulher de 41 morreram na hora. Outras cinco vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Nova Ponte. Uma delas, em situação mais crítica, foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Em Uberlândia a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros registraram quedas de árvores em diversos bairros após a chuva de ontem (02). o aguaceiro também fez com que um caminhão carregado com ácido atolasse no Distrito Industrial e uma cratera se abriu no Bairro Santa Mônica. Alguns moradores também postaram nas redes sociais vídeos em que mostra algumas residências sendo invadidas pela água.
Em Araxá, a forte chuva desta segunda-feira também causou prejuízos. Foi registrada a queda de árvores, muros e placas publicitárias em vários pontos da cidade. Carros foram atingidos e ruas ficaram interditadas. Não houve nenhum registro de feridos.
Previsão do Tempo
Nesta terça-feira (03) a atuação de uma frente fria deixa o tempo instável em Minas Gerais. O céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro. Em Ituiutaba, os termômetros ficam entre 20 e 27ºC, e a previsão é que chova cerca de 7mm.