Após nove embates e uma repescagem, foram definidos na noite da última terça-feira (28) os 14 cozinheiros profissionais que participarão da terceira edição brasileira do MasterChef Profissionais, na Band.
Vindos de diferentes regiões do país, com experiências internacionais e passagens por diversos restaurantes brasileiros renomados, os participantes mostrarão gastronomia de alto nível durante todos os episódios desta temporada.
Dentre os 14 selecionados está a ituiutabana, Adriana Avelar que é adepta de uma das linhas gastronômicas que mais crescem nos últimos anos: a cozinha vegana. Sua predileção pela área vem desde a faculdade, quando cursou Engenharia de Nutrição. Com muita determinação e dedicação ganhou uma bolsa e foi estudar na Le Cordon Bleu em Sidney, na Austrália, onde chegou a trabalhar no restaurante estrelado Wong. No Brasil, começou a dar aulas e possui um canal na internet onde já cozinhou mais de 300 receitas. Encarar as provas do MasterChef Profissionais, que muitas vezes inclui a preparação de carnes, é um enorme desafio que Adriana diz estar pronta para enfrentar.
A representatividade da cozinha mineira não para por aí. A edição do programa também conta com a mineira de Uberaba, Manoela. Ela cresceu com muita influência da gastronomia caipira no sítio da família. Sempre sonhou com a cozinha mas nunca recebeu apoio familiar para transformar o hobby em profissão. Formada em nutrição, resolveu tomar as rédeas e mudar de vida. Após se envolver com o festival gastronômico de Araxá, passou por alguns restaurantes até chegar na cozinha do DOM, restaurante estrelado do chef Alex Atala. Foi lá que conheceu o esposo, também chef, com quem divide a cozinha numa empresa de jantares e eventos. A experiência e talento parecem não ser o bastante para Manoela, que está no MasterChef Profissionais para provar a si mesma que, apesar de ser autodidata, é capaz de vencer a competição.
Fonte: Metro Jornal
Deixe um comentário
Deixe um comentário