- ANÚNCIO -

Ganhadores da campanha Leão do Bem recebem prêmios por escolha de nome e slogan do mascote

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã da última quarta-feira, 31, o Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba recebeu a presença maciça de crianças, adolescentes, representantes de instituições e projetos sociais, autoridades políticas e da sociedade civil para a entrega das bicicletas para os ganhadores da campanha Leão do Bem, além dos notebooks para as instituições onde as crianças são matriculadas. Um notebook também foi destinado para a Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, que foi uma grande parceira que disponibilizou o local onde foi lançado, em abril, o edital da campanha para as escolha do nome e do slogan.
No total foram 128 inscrições realizadas, entre crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais, particulares e da zona rural do município. No ato da inscrição, o participante ainda doava um 1 quilo de alimento, que agora serão destinados para a Instituição Casa Lar São Francisco de Assis, que atende crianças em Ituiutaba.
Gabriella Cardoso de Oliveira, representando a Escola Estadual João Pinheiro, foi a ganhadora que nomeou o mascote de Leão Nardo. Já o slogan “Se você é um doador, no coração tem amor” foi criado pelo jovem Ricardo Jonnas de Carvalho Gama Santos, que é assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social CRAS Brasil.
O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, explica que todo o valor arrecadado pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA será destinado a instituições registradas e reconhecidas pelos órgãos responsáveis pelo atendimento às crianças e adolescentes no município. Ele ainda destaca que Ituiutaba arrecadou, em 2018, 113 doações, resultando o valor de R$97.237,85, sendo considerada pela Confederação Nacional de Municípios uma das três maiores arrecadações do Brasil. “Esse trabalho é para valorização de nossas crianças e adolescentes. Estamos trabalhando pautados e incansavelmente para proporcionar aos nossos jovens uma melhor qualidade de vida, e para isso temos diversos parceiros que estão na mesma causa,” ressaltou.
A Campanha foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria de Educação, Espore e Lazer; Fundação Cultural e Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile