BP Biocombustíveis oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com Senai

A BP Biocombustíveis, em parceria com o Senai, oferece para as populações de Ituiutaba (MG), Itumbiara (GO), Edeia (GO) e arredores cursos gratuitos de qualificação profissional. No total, serão formados mais de 50 profissionais entre as três localidades.
O programa tem como foco a capacitação profissional para aumentar a empregabilidade e potencialmente contribuir para geração de renda da população.
Embora aberto a toda a comunidade, o programa teve grande procura pelo público feminino, um reflexo do compromisso da BP com a diversidade e inclusão, e o fomento à presença de mulheres no mercado de trabalho. O Senai conduziu todo o processo seletivo, que incluiu uma prova de conhecimentos gerais.
“Como parte da comunidade no entorno de nossas unidades industriais, queremos contribuir com a capacitação, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Temos uma agenda de reponsabilidade social para que as pessoas possam acessar o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, queremos incentivar a diversidade de gêneros”, afirma Carolina Fratta, diretora de Comunicação e Assuntos Institucionais da BP.
O equilíbrio entre homens e mulheres na força de trabalho é um tema prioritário para a BP, por meio do Programa BP+Mulher, criado em 2014. “É um orgulho afirmar que, nestes cursos oferecidos em parceria com o Senai, tivemos uma procura significativa de mulheres, que atenderam aos requisitos da seleção e estão tendo a oportunidade de se desenvolver em uma nova profissão”, ressalta Carolina.
Em Ituiutaba, será oferecido o Curso de Qualificação Profissional para Operador de Máquinas Agrícolas, na sede do Senai, com início previsto para janeiro. Em Itumbiara e região, está sendo oferecido o Curso de Qualificação Profissional para Eletricista de Automóveis. Ao todo, serão 180 horas de curso, e as aulas também acontecem na unidade do Senai.
Já a comunidade de Edeia e região tem, por meio desta parceria, acesso ao Curso de Qualificação Profissional para Mecânico Automotivo, com duração de 200 horas. Como a cidade não conta com uma unidade do Senai, as aulas estão sendo ministradas numa carreta-escola da instituição.
Os cursos utilizam a metodologia Senai e são ministrados por professores especializados. Além disso, o conteúdo inclui aulas práticas para propiciar uma vivência realista da nova carreira.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile