Homem aciona PM em Iturama após ser ameaçado por idoso com arma de fogo e também acaba preso por posse ilegal de armamento

A Polícia Militar em Iturama no fim da última semana foi acionada em um sítio onde o solicitante de 39 anos relatou que havia sido vítima de ameaça com arma de fogo e que o autor seria um idoso de 60 anos. A vítima disse que estava na zona rural trabalhando, instante em que o autor se aproximou e sacou uma arma de fogo, tipo revolver, momento em que a mesma fugiu correndo e ouviu um disparo de arma fogo. Os envolvidos tiveram um desentendimento referente a comércio de bovinos.

Após rastreamento, o homem denunciado foi localizado e abordado. Em conversa com ele, foi confirmado pelos militares que realmente possuía uma arma de fogo e que a arma estava escondida em meio ao canavial.

Assim, o abordado mostrou o local aos militares e alegou que há cerca de 10 meses, após uma discussão, veio a ser agredido pelo primeiro envolvido na ocorrência, e que foi ameaçado, o qual disse que possuía arma de fogo e que resolveria a questão posteriormente.

Por esse motivo, nessa data ao visualizar o mesmo, o homem alegou que ficou com receio de ser agredido, instante em que sacou o revolver no intuito de intimida-lo, sendo que após ver que a então vitima já estava longe, fez um disparo de arma de fogo para o alto.

O idoso disse aos militares que não tinha intenção em ferir o indivídio. No canavial, foi localizada uma arma de fogo calibre 38, com 3 munições “picotadas” (falhadas) e uma munição intacta, sendo localizado ainda 18 munições intactas de calibre 38, 05 cartuchos vazios de calibre 38 e 04 munições intactas de calibre 36. A arma de fogo localizada possui registro, mas este se encontra vencido desde o dia 23/03/2013. Foi dada voz de prisão ao abordado por porte ilegal de arma de fogo e munições, ameaça e  disparo  de arma  de fogo.

Devido aos fatos narrados pelo idoso com relatos de que o solicitante já havia lhe ameaçado, os militares deslocaram até a residência do mesmo e em conversa com ele, confirmaram que ele também possuía arma de fogo. A mesma foi localizada no fundo de um guarda roupas, dentro de uma embalagem, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 32, 02 munições de calibre 22, 06 munições de calibre 32 intactas e 01 munição de calibre 28 intacta.

Mediante os fatos também foi dada voz de prisão ao solicitante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Os autores foram conduzidos e entregues à autoridade policial competente.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile