Homens abastecem veículo furtado com R$ 225 de gasolina em Iturama, saem sem pagar e são presos pela PM após perseguição

Na madrugada da última sexta-feira, 19 de abril, a Polícia Militar em União de Minas foi acionada após um veículo ser furtado em via pública. De acordo com relato da vítima, de 29 anos, seu veículo VW/Gol Special, cor branca, placa CVT-0112, foi furtado quando estava estacionado em frente a sua residência. Ela informou que escutou um barulho de outro veículo, aparentemente, estacionando em frente à residência, quando a vítima abriu a janela para dar uma olhada, percebeu que seu veículo não estava mais no local. A vítima informou ainda que o veículo estava com pouco combustível.

Rapidamente, foi iniciado um intenso rastreamento pela cidade, inclusive na zona rural, também foi acionado o cerco bloqueio na cidade de Iturama e Limeira do Oeste para tentar localizar o veículo e capturar o autor, entretanto, até o encerramento do boletim de ocorrência não foi logrado êxito.

No entanto, no sábado, dia 20, militares do serviço de inteligência da 3ª CIA PM, ouviram o momento em que foi noticiado que dois indivíduos haviam abastecido o veículo VW/Gol, de cor branca, placa CVT-0112, em um posto de combustíveis na cidade de Iturama e evadido sem efetuar o pagamento.

Assim, em diligências nas imediações do local, policiais depararam com o veículo parado nas proximidades do horto, sendo que os dois indivíduos estavam do lado de fora do carro e ao perceberem a presença dos militares, tentaram evadir em direção à mata. Todavia foi dada ordem legal de parada para que eles parassem, sendo um dos autores, de 22 anos, alcançado e preso.

O outro autor, de 24 anos, evadiu em sentido ao mato e no momento da fuga levou por diversas vezes a mão na cintura, levando a crer que estava armado, todavia não foi possível identificar a presença de arma de fogo, sendo que o autor passou por uma cerca de arame farpado e foi perseguido, momento em que foi alcançado após um longo percurso percorrido por ele, e ao ser alcançado o mesmo resistiu à abordagem desferindo socos e chutes no militar, sendo necessária a utilização de técnicas de defesa pessoal policial para quebrar a resistência do autor, bem como a utilização de algema.

Foi realizado contato no posto de combustíveis e constatado que os autores abasteceram o veículo com 46 litros de gasolina, no valor de R$ 225,00 e evadiram sem efetuar o pagamento.

O veículo foi conduzido ao pátio credenciado do Detran, e dada voz de prisão ao autor de 24 anos pelos crimes de furto, receptação, resistência e desobediência. Já o autor de 22 anos foi preso pelos crimes de furto, receptação e desobediência. Ambos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile