Na madrugada desta quinta-feira, 27, Uberaba foi invadida por bandidos fortemente armados. Tiros de fuzil eram ouvidos na Avenida Leopoldino de Oliveira desde por volta das 4h da manhã.
Segundo informações preliminares, os alvos foram o Banco do Brasil e o Banco Itaú. Três pessoas foram feitas como reféns em uma farmácia do Centro.
Aconteceram também explosões secundárias em bairros como Abadia e Fabrício, com o intuito de desviar a atenção policial. Além disso, há confirmação de explosões em Uberlândia; suspeita-se que outras cidades estejam sendo atacadas na região.
São quatro frentes de operação de cerco e bloqueio: BR-050, BR-262, LMG-798 e Univerdececidade.
Informações dão conta que os bandidos tentaram deixar a cidade pelo Bairro Abadia. Uma pessoa teria sido baleada na Avenida Fidelis Reis. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou para dois atendimentos: além deste, um homem teria passado mal com os barulhos de tiros na Avenida Cristo Rei.
Após explosões em Uberlândia, reforços da cidade vizinha devem vir a Uberaba ainda nas primeiras horas desta manhã.
Há informações de que os reféns foram liberados na Rua Niza Marquez Guaritá e um deles, possivelmente, estaria machucado.
Os bandidos teriam deixado a cidade pela BR-262, próximos a Peirópolis, sentido a Araxá.
O transporte público de passageiros está suspenso por tempo em indeterminado em Uberaba. Os ônibus somente voltarão a circular após autorização da Polícia Militar, garantindo a segurança. As informações são do superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes.
As aulas das redes municipal e estadual também foram suspensas por tempo indeterminado.
Fonte: JM Online