Tamo Junto” apoia microempreendedores de baixa renda e receberá US$ 250 mil caso vença a fase final, que depende da votação do público
A iniciativa Tamo Junto, que apoia microempreendedores de baixa renda, juntamente com sua co-fundadora Luisa Bonin, é finalista da edição de 2019 do Global Citizen Prize – Cisco Youth Leadership Award. A premiação é voltada para jovens entre 18 e 30 anos que desenvolvam ações significativas para o fim da pobreza no mundo.
O projeto é o único brasileiro e latino-americano dentre os cinco selecionados para concorrer a US$ 250 mil, valor que será investido no desenvolvimento e fortalecimento da plataforma. A fase final depende de votação do público, que poderá ser feita até o dia 26 de novembro pelo link: https://www.globalcitizen.org/en/prize/youth-leadership/.
O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro de 2019 em cerimônia realizada em Londres, Inglaterra.
O Tamo Junto é uma plataforma online e gratuita, desenvolvida pela Aliança Empreendedora, voltada a microempreendedores de baixa renda, com videoaulas, cursos e materiais para uso prático. A iniciativa já beneficiou mais de 30 mil usuários e o seu canal no YouTube conta hoje com mais de 60 mil inscritos.
Caso seja o vencedor, a estimativa do projeto é apoiar mais 300 mil empreendedores brasileiros até 2025.
Sobre a Aliança Empreendedora
Desde 2005, a Aliança Empreendedora atua em parceria com empresas, organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e oferecer maior suporte para microempreendedores de baixa renda. Está presente em todos os Estados brasileiros e já concretizou 165 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 85 mil empreendedores. Promove desenvolvimento econômico e social, a partir do princípio de que todos podem empreender. Para mais informações, acesse: aliancaempreendedora.org.br.