Startup doa 300 máscaras impressas em 3D para profissionais de Saúde e Segurança Pública de Ituiutaba

Na tarde da última quinta-feira, 2 de abril, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba recebeu a visita de diversos parceiros que realizaram a doação de protetores faciais de acetato para utilização em ocorrências durante o período de combate ao Coronavírus.

A startup Startey, com professores da Universidade Federal de Uberândia – UFU e a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com demais parceiros da iniciativa privada, desenvolveram os protetores faciais com a utilização de tecnologia de impressão em 3D, seguindo os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Além do CBMMG, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Secretaria de Saúde de Ituiutaba e outras entidades também receberam os protetores faciais, também conhecidos como escudo ou shield.

Conforme o tenente Luiz Donizete, comandante do CBMMG em Ituiutaba, os produtos serão de grande importância no combate ao Coronavírus, oferecendo segurança, conforto e praticidade nos atendimentos. O CBMMG agradeceu a iniciativa da sociedade em prol do bem comum, unindo forças no combate ao vírus.

A iniciativa

A Startup Startey e instituições parceiras fabricaram e doaram máscaras impressas em 3D com injeção de plástico, para que elas possam ser utilizadas durante atendimento e procedimentos de Saúde em Ituiutaba.

Nesta primeira fase serão entregues 300 unidades. O material foi doado ao CBMMG, Secretaria de Saúde, SAMU e Sanatório José Dias Machado, além de outras instituições que cuidam de idosos.

A secretaria municipal de Educação de Ituiutaba e a Associação Comercial e Industrial Jovem também foram parcerias na importante ação para o município de Ituiutaba. Trata-se do uso da tecnologia em favor da saúde e do bem estar da classe profissional atuante nesta seara e que está na linha de frente da batalha contra a Covid-19.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile