Lideranças dos sindicatos patronais do Pontal do Triângulo Mineiro, representantes dos setores produtivos da Alimentação, Panificação, Cerâmica, Olaria e Construção Civil estiveram no domingo, dia 29 de junho de 2020, em uma reunião virtual promovida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Flávio Roscoe. Participaram pelo SINPAMA, Sindicato da Alimentação e Panificação, o presidente Roberto Revelino e os diretores Kênio Queiroz Castro, Thiago Jorge Florentino, Marcos Antônio Gonçalves e o analista sindical, Jhonathan Merces. Pelo SINCOTAP, Sindicato da Cerâmica e Olaria, o presidente Ivan Abrão Filho e a coordenadora e advogada Daniela Viali. E representando o SINDUSCON-TAP, sindicato da Construção Civil, Cristina Garvil.
Dentre os temas abordados, foram destacadas as demandas dos setores produtivos, questões trabalhistas em função da Covid-19, a redução de carga tributária, defesas de interesses das indústrias, acesso às linhas de crédito, números e gestão da FIEMG e ações para que a indústria passe pela Pandemia e continue competitiva.
Roberto Revelino parabenizou o presidente Flávio Roscoe pela iniciativa de ouvir as demandas dos setores produtivos da FIEMG Regional Pontal e sugeriu que tais reuniões assim aconteçam mais vezes. “A reunião foi muito importante, pois abordou questões que neste momento de enfrentamento à Covid-19 se fazem necessárias, em defesa da manutenção das nossas indústrias e dos seus empregos. O presidente da Federação nos trouxe uma mensagem positiva em relação aos reflexos da Pandemia nos setores industriais, com perspectivas da retomada da economia após esse período”, manifestou Roberto.