Prazo para cadastro de agentes e espaços culturais é adiantado para o próximo dia 15

A Prefeitura de Uberlândia adiantou o prazo para que agentes e espaços culturais realizem seu cadastro junto à Secretaria Municipal de Cultura. Os representantes da classe artística agora têm até dia 15 de agosto (e não mais até dia 31) para inscrever-se mediante formulários divulgados pela pasta (veja abaixo). A alteração da data limite ocorreu para que os membros do setor cultural de Uberlândia que possam ser abarcados pelos benefícios da Lei Federal Aldir Blanc. 

A Secretaria Municipal de Cultura utilizará os dados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e como norte para elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cprofissionaisculturasmc@gmail.com. O cadastro de membros do setor cultural está aberto desde maio e servirá, também, para organizar e sistematizar os atrativos culturais da cidade. 

Podem ser cadastrados como espaços culturais os locais que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros. Como agentes culturais podem se inscrever os membros dos setores de artes visuais, artesanato e design, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias, dança, literatura, música, patrimônio cultural, histórico e artístico, teatro, culturas tradicionais e populares, entre outros. 

Cadastro de Agentes Culturais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTTPuySvJnjVWxFDagf6F18DXgTbKXjdHMku6Jl8wV_R3jXA/viewform

Cadastro de Espaços Culturais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaiCqomxFjm8q9uuUMeZOARVMqYyWk-leHbLSNxPJa4G-ykg/viewform

ATENÇÃO:

Acesse o canal de WhatsApp clicando aqui e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade e no Triângulo Mineiro! Informações apuradas e notícias com credibilidade direto no seu telefone. Tudo que é relevante da sua região, de Minas e do Brasil está aqui! Regionalzão Notícias, a serviço da verdade!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile