Solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia da Polícia Militar independente em Iturama é realizada

Nesta quinta feira (20), às 11 horas, ocorreu na cidade de Iturama a solenidade militar de passagem de comando da 3ª Cia PM Ind, do Tenente Coronel PM Ademir Vicente Fagundes para o Major PM Nilson de Jesus Neves, o qual foi designado para assumir a função pelo Comando Geral da Polícia Militar.

A solenidade ocorreu nas dependências do auditório da Associação dos Engenheiros nesta cidade de Iturama, a qual foi presidida pelo Cel PM Robsonm Garrido de Paiva Silva, Comandante da Quinta Região da Polícia Militar, que possui sede em Uberaba.

Devido a pandemia do Covid-19, a solenidade ocorreu com número restrito de público, que foi reservado somente às autoridades, e assim, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O Ten Cel Fagundes, comandante substituído, foi designado para comandar o 37º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araxá.

Durante a solenidade ocorreu os seguintes atos: anúncio regulamentar do Subcomandante da 3ª Cia PM Ind ao Comandante da 5ª RPM, continência do Cel PM Garrido ao veterano mais antigo no local, discurso de despedida do Ten Cel Fagundes, entrega do emoldurado da bandeira insígnia da 3ª Cia PM Ind ao Ten Cel Fagundes, ato solene de transmissão e assunção do Comando da 3ª cia PM Ind, inauguração do retrato da galeria do comandante Ten Cel Fagundes, homenagem às esposas dos comandantes substituído e substituto, discurso do Comandante da 5ª Região Cel Garrido, leitura do currículo do Ten Cel Nilson Neves, discurso do novo Comandante Maj Nilson Neves, e por fim, o Maj Nilson Neves deu o Comando à tropa formada para que desse início a operação Triângulo Seguro, que foi realizada na mesma data.

O novo Comandante da 3ª Cia PM Ind, Major Nilson de Jesus Neves, é oriundo do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e estava atualmente lotado na cidade de Curvelo, como Comandante da Companhia de Polícia Militar Rodoviária daquela cidade.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile