- ANÚNCIO -

Cerca de 300 kg de peixes são encontrados mortos no Rio Tejuco

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em atendimento de denuncia de mortandade de peixes no Rio Tejuco, Policias Militares Ambientais compareceram no Assentamento Nova Cachoeirinha localizado MGC 497, km 55, Município de Prata MG.

Durante a ação fiscalizatória, foi percorrido um trecho ao longo do Rio Tejuco, na parte após a ponte de divisa dos municípios de Uberlândia e Prata, sendo encontrados boiando no leito, alguns peixes da espécie lambari, já em estado de putrefação.

Em ato contínuo a ação fiscalizatória, os Policiais Militares Ambientais compareceram na PCH POÇÕES – na mesma região do Assentamento Nova Cachoeirinha, sendo constatado subindo o leito central do Rio Tejuco, na área de segurança da PCH, jusante da usina, em um rebojo, uma grande quantidade concentrada de peixes mortos, cerca de 300 kg somente da espécie lambari em estado de putrefação, não estavam mutilados, sem manchas ou algo que configura se anormalidade de comprovação da mortandade. Foi realizada a verificação de toda as margens da área de segurança, áreas de preservação permanente, reserva de Cerrado, porém, nenhum possível rejeito ou resíduo foi encontrado. 

Na montante não foi encontrado nenhum peixe morto, sendo verificado até a Ponte Alexandre M. Marquez sob o Rio Tejuco na Estrada da Ritinha acesso pela MGC 497 kM 45. O Núcleo de Emergência Ambiental, IEF , foram informados da mortandade, para as devidas providências pertinentes; bem como apurar uma provável causa da mortandade dos peixes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile