- ANÚNCIO -

Inmet emite alerta de risco de morte por calor em Ituiutaba e outras 33 cidades no Triângulo

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A onda de calor que atinge Minas Gerais pode trazer efeitos ainda mais devastadores. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de risco de morte devido à hipertermia para 34 cidades do Estado, todas no Triângulo Mineiro, que vêm sendo impactadas há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40º C. 

Segundo a metereologista do Inmet Anete Fernandes, o alerta foi emitido em decorrência da região estar sendo impactada desde o final de setembro com temperaturas até 5º C acima da média histórica.

Ela explica que o alerta persiste até o próximo dia 9, sexta-feira, quando a tendência é de leve queda na onda de calor, até a chegada do período chuvoso, que deverá abrandar de vez a temperatura. Até lá, é possível que várias cidades registrem temperaturas acima dos 40º C. 

O quadro de hipertermia se dá quando a temperatura corporal sobe além dos 40º C, o que pode comprometer ou até mesmo levar à falência de órgãos. 

Conforme informou o Pontal em Foco, a estiagem somada à onda de calor, aos diversos focos de incêndio e ao alto consumo de água têm causado dificuldades para o abastecimento do município, feito pela Superintendência de Água e Esgoto – SAE, que prevê que tal situação de crise perdure por essa e pela próxima semana.

BELO HORIZONTE DEVERÁ TER NOVO RECORDE DE TEMPERATURA

Vale lembrar que para esta quarta-feira (7), é esperado que Belo Horizonte supere o recorde de calor registrado em sua história, de 37,8ºC, no último sábado (3).

CONFIRA TODAS AS CIDADES LISTADAS NO ALERTA:

Água Comprida
Araguari
Araporã
Cachoeira Dourada
Campina Verde
Campo Florido
Canápolis
Capinópolis
Carneirinho
Centralina
Comendador Gomes
Conceição Das Alagoas
Conquista
Delta
Fronteira
Frutal
Gurinhatã
Ipiaçu
Itapagipe
Ituiutaba
Iturama
Limeira Do Oeste
Monte Alegre De Minas
Nova Ponte
Pirajuba
Planura
Prata
Santa Vitória
São Francisco De Sales
Tupaciguara
Uberaba
Uberlândia
União De Minas
Veríssimo

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile