- ANÚNCIO -

Com previsão de aumento de ocorrências, CBMMG orienta sobre chamados para corte de árvores

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG forneceu algumas orientações a toda população de Ituiutaba e região sobre o corte de árvores que é realizado pela corporação. Tendo em vista o início do período chuvoso na região e as rajadas de vento observadas nesta época do ano serem muito mais intensas, a corporação atende muitos chamados de queda de árvores. Apesar do incontestável valor das árvores para o meio ambiente, muitas vezes é conflitante o convívio delas no meio urbano, pois são seres vivos, sujeitos às interferências naturais e antropogênicas, ao envelhecimento e ao acometimento de doenças.

Tais fatores podem levar o espécime ao risco iminente de queda, concomitantemente, ao risco à vida e/ou bens. Nesse sentido, compete ao Corpo de Bombeiros adotar medidas que visem proteger as pessoas e o patrimônio. Uma dessas medidas é a vistoria quanto ao risco de queda, poda e corte de árvores, e para tal situação os militares contam com uma nova ferramenta para auxiliar neste trabalho, o aplicativo V Árvore do CBMMG, que foi desenvolvido através de pesquisas e trabalhos científicos para propiciar ao militar condições de decidir, tendo como base conhecimentos técnicos específicos, quanto ao atendimento a ocorrências que envolvam vistoria, poda e supressão de árvores.

Uma vez que o Corpo de Bombeiros só realiza o corte e ou poda de uma árvore se ela oferecer risco iminente de queda, caso contrário a pessoa é orientada a adotar meios dentro da legislação vigente para realizar os trabalhos. Em caso de dúvidas ou para solicitar um atendimento dos bombeiros, entre em contato através do número de emergências 193 e solicite a presença dos profissionais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile