Faleceu nesta sexta-feira, 30 de outubro, em Uberlândia, o ex-prefeito de Ituiutaba e médico Gilberto Severino, de 79 anos. O paciente havia sido diagnosticado com Covid-19 e ficou, por muitos dias, sob cuidados médicos no Hospital UMC. A informação foi confirmada por um familiar de Gilberto.
O ex-prefeito foi hospitalizado em Uberlândia no dia 31 de agosto, sendo levado para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, tendo junto da equipe médica responsável pelos cuidados seu filho, o médico cardiologista Leonardo Severino.
Um de seus últimos atos antes de ser hospitalizado foi a realização do lançamento da pré-candidatura de Rogério Martins, seu cuidador há quase 20 anos, filiado ao PL, ao cargo de vereador, o que havia o deixado feliz por novamente participar da política.
Natural de Campina Verde, onde residiu na zona rural durante a infância, Gilberto Severino formou-se em Medicina em Uberaba, com especialização em Ginecologia e Obtestrícia. Ele foi eleito vice-prefeito de Ituiutaba, ao lado de Romel Anízio Jorge, em 1982, e prefeito, em 1988, ao lado de João Batista Arantes da Silva.