Natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, mas moradora de Brasília atualmente, Larissa Vitorino é uma das componentes do time de Michel Teló na 9ª Temporada do The Voice Brasil. A artista, que tem 39 anos, animou os técnicos com sua interpretação de “Quero Ser Feliz Também“, da banda Natiruts
Larissa entrou na música com aulas de violão, aos cinco anos. Ela sempre tocou e, na infância, também cantava na igreja. Ainda criança aprendeu a tocar violão com uma freira, em Ipiaçu, cidade onde resisiu até os 8 anos de idade. Aos nove anos, já morando Ituiutaba, ingressou no conservatório estadual de música da cidade. Larissa estudou na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, também conhecida na cidade como Municipal, onde sempre realizava apresentações musicais pela cidade.
Posteriormente, ela montou a primeira banda de música junto de sua irmã e mais dois amigos. Juntos eles tocavam em escolas, praças, ainda de maneira amadora. Seu primeiro trabalho remunerado foi num carnaval, aos 12 anos de idade, com uma banda de Ituiutaba. A cantora conta que cantava e tocava guitarra nas matinês e a noite fazia backing vocal para os cantores da banda.
Na adolescência a família mudou-se para Uberlândia e Larissa continuou seus estudos no conservatório estadual desta cidade, participando também, agora profissionalmente, de várias bandas cantando Axé, Pagode, Samba e MPB. Também teve um grupo de música eletrônica. Ao terminar o curso de música (violão) na Universidade Federal de Uberlândia – UFU ela recebeu um convite para trabalhar em Brasília, onde reside até o momento. Nesta cidade, deu aulas de música até 2019 e escreveu 12 livros didáticos sobre história da música e análises musicais.
Hoje a tijucana tem uma banda de Pop Eletrônico e também se apresenta com shows voz e violão em bares de Brasília.
O programa
Larissa passou recentemente pela primeira fase do The Voice Brasil e aguarda, ansiosamente, pelas próximas fases, que serão no formato de batalhas entre cantores do mesmo time. “Estou aguardando pra ver com quem irei ‘duelar’, mas prefiro dizer ‘com quem farei um dueto’, disse.
Apesar de estar uma competição, Larissa lembra que o mais importante é a grande oportunidade de mostrar o trabalho e de fazer música para pessoas de todo o país. “Todos os cantores são extremamente competentes. É difícil saber até onde eu vou chegar no programa, mas eu já estou me sentindo vitoriosa por participar dessa edição tão especial, em tempos difíceis para os músicos e para o povo brasileiro. Me sinto bem em levar alegria pras quem está em casa!”, ressaltou.