A Superintendência de Água e Esgotos (SAE) informou que após a interrupção programada do abastecimento de água, ocorrida no último domingo (29), algumas regiões ainda não foram abastecidas. A expectativa é que, nos bairros ainda prejudicados, ocorra a normalização na madrugada desta segunda-feira (30).
O restabelecimento do sistema ocorreu às 17h do próprio domingo, onde todas as bombas foram reativadas. Porém, devido à baixa pressão dos pontos mais altos da cidade, em conjunto com o alto consumo decorrente do calor excessivo, algumas regiões podem demorar até 48 h para serem totalmente normalizadas.
É válido lembrar que as ações realizadas no domingo são para benefício próprio de toda a população. A equipe da SAE está comprometida e realizando, da forma mais ágil possível, todos os esforços para minimizar os impactos negativos na rotina dos cidadãos.
Toda a operação do sistema depende não só de esforços humano da equipe envolvida, mas também de fatores externos, como a viabilidade da chegada de água nos bairros, consumo excessivo de água pelos moradores das zonas mais baixas, entre outros.
A SAE recomenda que, durante esse período toda a população já abastecida se esforce para realizar o consumo moderado de água para que as demais regiões sejam abastecidas em menor tempo.