- ANÚNCIO -

Dmae Uberlândia recebe exposição fotográfica ‘Tribos

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A exposição “Tribos” chega ao Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O fotógrafo Anderson Linhares expõe 24 imagens que retratam o olhar sobre a pintura Kayapó (da aldeia indígena Kaprakrere), os mascarados de Veneza, os punks em Londres e ainda o Estado do Pará. A exposição pode ser visitada até o fim de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no foyer do Dmae, respeitando as regras do Núcleo do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

 Anderson Linhares destaca que a proposta da exposição é mostrar seu olhar sobre as tribos que se conectam através das ideologias culturais. “Apaixonado por arte desde cedo, foi nos desenhos que me descobri e na fotografia me encontrei, deslumbrado por natureza, retratos e paisagens.”

Segundo ele, a primeira mostra individual traz fotografias de vários povos que, mesmo com tantas diferenças culturais, estão ligados. “Sempre tento demonstrar através das lentes essas diferentes formas de viver ao redor do nosso planeta.”

O artista

Natural de Redenção, no Pará, o analista de marketing e fotógrafo Anderson Linhares veio para Uberlândia em 1994. Foi vencedor do concurso fotográfico do Clube Caça e Pesca e teve suas fotos publicadas pela National Geographic, Revista Fotografe Melhor e no maior congresso de fotografia em casamento no Brasil, o Wedding Brasil.

 Conheça a história

Pintura Kayapó no estado do Pará

“Em 2018, tive a oportunidade de visitar a aldeia indígena Kaprakrere, no sul do Pará, para fotografar a pintura corporal da índia O-é Kaiapó”, relata o fotógrafo.

Punks em Londres

“Era terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, andando pelas ruas da metrópole Londres, pude fazer o registro dos punks de uma forma espontânea”, conta.

Mascarados em Veneza

“Fevereiro de 2020: estava cercado de mascarados, cercado de beleza e muita arte. Pelos becos de Veneza, pude percorrer a pé”, recorda.

Estado do Pará

“Essas são algumas das minhas fotografias favoritas, movidas pela simplicidade de crianças que se divertiam em um fim de tarde estupendo”, observa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile