Mais uma ferramenta de prestação se serviços online do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está disponível pelo aplicativo Whats App. A partir de agora, é possível solicitar diretamente pelo “Zap da Prefeitura” a religação da conta de água, em caso de corte. O sistema foi desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia(Prodaub)e oferece ao Dmae mais uma tecnologia, possibilitando maior comodidade à população.
Para solicitar o serviço, o usuário deve acessar o aplicativo pelo telefone (34) 99774-0616 e escolher a opção “2 – Dmae” e, na sequência, a opção “6 – Religação de Água”. Por meio dele, será solicitado que o usuário informe IDA do imóvel, número que consta no canto superior esquerdo da sua fatura de água.
O pedido de religação é realizado em confiança. Em cinco dias, caso o processamento não tenha sido efetivado, gera-se um novo corte no fornecimento de água. Neste caso, o 2º pedido de religação só será aceito pessoalmente, na Plataforma de Atendimento do Dmae. A ferramenta é uma maneira de facilitar os atendimentos para a população. “É mais conforto e agilidade em nossa prestação de serviços”, afirma do diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso.
Outros serviços
O aplicativo oferece ainda outros cinco serviços do Dmae, como a 2ª via de contas (água ou lixo), certidão de quitação de débito, histórico de consumo e possibilita notificar vazamentos de água e esgoto. Pelo Zap da Prefeitura o munícipe pode ainda consultar telefones úteis; acessar o médico virtual; informações sobre Covid; IPTU e Procon. Além dos serviços disponibilizados pelo aplicativo, a população que necessita dos serviços do Dmae pode ser atendida pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).