- ANÚNCIO -

Projeto ‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ oferece atendimento veterinário gratuito para animais de tração no Morada Nova

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro bairro a ser contemplado com o programa “Uberlândia Amiga dos Carroceiros” neste ano é o Morada Nova, que recebe o serviço neste sábado (23), das 8h às 13h, na avenida Aldo Borges Leão, em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo. Com a iniciativa, a Prefeitura viabiliza atendimento veterinário gratuito para animais de tração, junto com orientações para os proprietários.

O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA. No local, serão atendidos animais de tração de carroceiros do município, com exames clínicos e vermifugação. Não é necessária a inscrição prévia para o atendimento.

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais. Serão aferidas, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Também será avaliada a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“Este projeto completou um ano em dezembro do ano passado e confirma mais uma vez a preocupação do prefeito Odelmo Leão com todos os setores da sociedade. É um trabalho de qualidade feito pelo município, que está sempre buscando parcerias para ofertar serviços para a população. Então, aquele carroceiro que está preocupado com a saúde de seu animal pode visitar a gente sábado e será muito bem atendido”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os presentes deverão usar máscara. Haverá ainda organização para que seja mantido o distanciamento entre os atendidos e será disponibilizado álcool em gel para assepsia.

 Participe!

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile