Hospital de Clínicas de Uberlândia lança campanha chamada “Fevereiro Laranja”

Campanha tem como objetivo o diagnóstico precoce da leucemia ser doador de medula óssea

Campanha está sendo realizada pelo HC de Uberlândia – Foto: UFU/Divulgação

A campanha chamada “Fevereiro Laranja” tem como objetivo o diagnóstico precoce da leucemia e a importância de ser doador de medula óssea. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença está no 9º lugar nos tipos de câncer entre os homens e 11º nas mulheres.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) possui equipe para para diagnóstico e tratamento da enfermidade, incluindo o transplante.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os sintomas da leucemia são: anemia, cansaço e fadiga, queda da imunidade, baixa de contagem de plaquetas, infecção, febre, hematomas e sangramentos espontâneos – caso tenha estes sintomas é necessário consulta médica.

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 55 anos e se cadastrar no hemocentro do município. Para saber mais, acesse aqui.

ATENÇÃO:

Acesse o canal de WhatsApp clicando aqui e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade e no Triângulo Mineiro! Informações apuradas e notícias com credibilidade direto no seu telefone. Tudo que é relevante da sua região, de Minas e do Brasil está aqui! Regionalzão Notícias, a serviço da verdade!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile