Festa clandestina com mais de 30 pessoas é interrompida pela PM em Iturama

Foto: PMMG

Na madrugada desse domingo, 11, por volta das 3h, a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG interrompeu uma festa clandestina na cidade Iturama, onde ocorria aglomeração de pessoas e desobediência às regras de enfrentamento à Covid-19.

PMs receberam informações sobre a realização de uma festa clandestina em uma casa de festa denominada “Casa verde”, localizada nas proximidades da sede da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

Os militares deslocaram até o local e depararam com uma aglomeração de aproximadamente 35 jovens, bem como com um aparelho de som ligado em alto volume.

Os policiais militares procederam a abordagem, sendo realizadas buscas pessoais nos homens que estavam no local.

Durante a diligência foi encontrada, com um rapaz de 21 anos, uma pedra de craque, bem como foi verificada a presença de resquícios de drogas que teriam sido utilizadas pelos frequentadores do evento. Uma adolescente de 17 anos se apresentou como sendo a promotora da festa.

Os PMs determinaram o imediato encerramento do evento e que todos fossem embora. Eles também efetuaram a apreensão da adolescente, promotora do evento, por cometimento de ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 268 do Código Penal, por estar promovendo o evento em descumprimento à determinação do Poder Público destinado a evitar a proliferação do contágio da doença Covid-19.

Foi feita também a prisão em flagrante delito do jovem que estava de posse da droga e a prisão do proprietário do aparelho de som, por perturbação do sossego da vizinhança do local.

Trata-se de mais um trabalho realizado pela PMMG para apoiar as autoridades sanitárias na prevenção ao contágio do Coronavírus.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile