A Diocese de Ituiutaba realizará na noite do próximo sábado, 1° de maio, uma homenagem oracional pelas vítimas da Covid-19 no município. O momento consistirá não só em homenagear as vítimas, mas também servirá para alertar sobre a Pandemia que se instalou em todo o mundo e vem causando sofrimento a muitas famílias. Até nesta terça-feira, 27, 255 pessoas perderam suas vidas por conta da doença, conforme boletim divulgado pela prefeitura.
- Duas mortes e 45 novos casos da Covid-19 são registrados em…
- Fique atento aos riscos de golpes que envolvem o nome do…
Cada pessoa falecida terá uma vela acesa com seu nome em uma iniciativa da Diocese de Ituiutaba e do Colégio Santa Tereza. Conforme o bispo diocesano Dom Irineu Andreassa, o momento será feito com todos os protocolos essenciais, para que o alerta e a homenagem não sejam motivos de propagação do vírus. “A oração é uma forma de clamar a Deus pelas vidas perdidas, pelas famílias vitimadas e, principalmente, um alerta para que nossa população tome consciência de que ainda não é hora de afrouxar nas medidas para o enfrentamento”, disse o religioso.
O padre Romeu explicou que a Pandemia trouxe medo, incompreensão e mostrou que os primeiros dados foram números, os números se tornaram milhões, os milhões começaram a ter nomes, e desses nomes alguns conhecidos, dos conhecidos se tornaram rostos próximos e agora os próximos são bem próximos. “Sem controle os novos rostos estarão se juntando não mais nas casas, não mais para brindar a vida, mas para dividirem os mesmos jazigos e as mesmas lágrimas”, ressaltou.
O bispo também salientou que só há uma arma por enquanto para que a Pandemia acabe, enquanto a vacina não é para todos, é preciso que usemos as arma que temos à disposição. “Distanciamento, álcool em gel e máscaras”, finalizou.