Durante patrulhamento ostensivo na Rua Monte Carmelo, no Martins, em Uberlândia, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de montar um laboratório de drogas em um hotel no qual estava hospedado, no mesmo bairro, próximo à Rodoviária. A prisão foi efetuada na noite desta quarta-feira (4).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição policial militar abordou, em via pública, o suspeito, que estava em um local onde frequentemente ocorrem prisões de pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Durante abordagem a este indivíduo, um dos policiais localizou, ao fazer uma busca pessoal, 180 pedras de substância semelhante a crack em seu bolso, embaladas em 3 invólucros. Também foi encontrada em seu bolso uma chave, que o suspeito disse apenas ser de um hotel.
Porém, durante verificações, os policiais constataram que a chave não era do hotel que o indivíduo mencionou. Assim, os militares suspeitaram que o objeto era relacionado ao local onde o suspeito poderia ter escondido mais drogas e dinheiro. Para os policiais, devido à grande quantidade de entorpecentes encontrados com o homem de 23 anos inicialmente, ele poderia ser o responsável pela distribuição de drogas na região.
Na sequência, um dos militares, que conhece bem aquela região, foi até outro hotel, na rua Rodrigues da Cunha, no bairro Martins, e perguntou a uma testemunha, que relatou que o autor estava hospedado no local e que estava há mais de um mês no mesmo quarto.
Ainda conforme o boletim, os policiais, então, constataram que a chave era realmente do quarto daquele hotel. Ao abri-lo, identificaram um laboratório de preparação de drogas e localizaram restos de substância semelhante a cocaína, uma colher, cartelas de remédios utilizados para dissolver a droga e aumentar o volume.
Os militares também encontraram no quarto 117 papelotes de substância semelhante a cocaína já embalados para venda; a quantia de R$ 170 em dinheiro trocado e dois cartões de bancos em nome de terceiros.
Após a descoberta do laboratório, o autor confessou a prática de tráfico de drogas. Também segundo o boletim, os policiais conseguiram constatar que o suspeito é quem fazia a mistura das substâncias ilícitas, a embalagem e a distribuição dos entorpecentes na região para os traficantes venderem aos usuários de drogas.
O celular do suspeito foi recolhido, pois, de acordo com a PM, tem grande probabilidade de conter provas do ilícito, bem como informações que podem levar a outros comparsas. O suspeito possui duas prisões por tráfico de drogas em 2020.
Foi dada voz de prisão ao infrator. Segundo a ocorrência, o suspeito foi levado juntamente com os materiais recolhidos à Delegacia de Plantão.