A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu, na sexta-feira (6), uma carga de cigarros de palha que foi furtada dentro de um veículo de um motorista/entregador na Avenida João Balbino, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, na última quarta-feira (4). A mercadoria foi apreendida numa loja de conveniência de um posto de combustíveis no bairro Tibery.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista/entregador havia estacionado o carro na via pública, por volta das 10h45 da quarta-feira e ao retornar constatou que a porta havia sido aberta com uma micha e que a carga havia sido furtada. Ele informou que o carregamento era composto de três a quatro caixas de cigarros pertencentes à empresa para a qual trabalha e que estava fazendo entregas.
Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que faziam uma diligência no bairro Tibery, na sexta-feira, avisados do furto desde a data, pararam no posto de combustíveis do bairro e suspeitaram da mercadoria que estava sendo vendida na loja de conveniência. Eles conferiram o produto e verificaram que ele havia sido furtado. A carga foi avaliada em R$ 24 mil.
A proprietária da loja foi conduzida para a Delegacia de Plantão e depois de ser autuada em flagrante pelo crime de receptação, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. Ela informou que não tinha conhecimento que as caixas eram furtadas e mencionou que tinha comprado a mercadoria de uma pessoa. A empresa proprietária dos cigarros foi avisada da recuperação.