Com 15 pontos e motivado pela vitória por 4 a 2 sobre o Minas no clássico mineiro, na última rodada disputada, o Praia Clube luta pela classificação para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe uberlandense é a sexta colocada do Grupo C e, se a competição terminasse hoje, estaria garantida na próxima fase como a 6ª melhor colocada entre as três chaves do campeonato.
A LNF terá uma pausa, até outubro, devido à disputa da Copa do Mundo de Futsal. A disputa de seleções acontecerá a partir do dia 12 de setembro, na Lituânia. O time uberlandense voltará à quadra pela LNF daqui a dois meses, quando jogará em casa contra o Tubarão, no dia 10 de outubro, data em que será disputada a rodada final do grupo.
Para não depender de outros resultados, a equipe praiana precisará vencer o duelo contra o Tubarão, na Arena Praia, no dia 10 de outubro. Se conseguir a vitória, chegará aos 18 pontos e garantirá, pelo menos, a última vaga nas oitavas de final, pois estará com a 6ª melhor colocação entre todos os grupos assegurada.
Hoje, disputam essa posição com o Praia Clube o Pato, que tem 13 pontos e está na 7ª posição da Chave C, mesma do time uberlandense; o Juventude, 6º colocado do Grupo B, com 13 pontos; e o Jaraguá, que está na 6ª posição da Chave A, com 12 pontos. Como a vitória vale três pontos e falta uma rodada para o término da primeira fase, estas equipes ainda podem alcançar o Praia.
O jogo decisivo para a equipe uberlandense, contra o Tubarão, será disputado em um domingo (dia 10 de outubro), às 11h, na Arena Praia, em Uberlândia.
DESTAQUE DA COMPETIÇÃO
O melhor time da Liga Nacional de Futsal é o Carlos Barbosa, que lidera o Grupo B, com 31 pontos, e está invicto na competição. São nove vitórias no campeonato, quatro jogando em casa e cinco como visitante. O time coleciona ainda quatro empates. São gols marcados e 24 sofridos. O time tem saldo de gols de 16, o melhor da competição. O aproveitamento de pontos da equipe é de 79,5%, o também o melhor da disputa.