Com a ajuda de uma adolescente, de 16 anos, o Corpo de Bombeiros retirou uma criança, de 2 anos, de um buraco de fundação de obra, no qual havia caído na noite de domingo (15), no bairro Aclimação, em Uberlândia. O resgate durou quatro horas. A criança sofreu escoriações e foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS/HC-UFU).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, que socorreu a criança, o buraco tinha cerca de 35 cm de diâmetro e 4 metros de profundidade, o que dificultou o salvamento e exigiu a participação voluntária da adolescente no resgate, já que os militares não conseguiam entrar na cavidade. A criança caiu enquanto a família passava por um terreno no bairro, que estava em obras e no qual tinha o buraco, não sinalizado e aberto.
Orientada pelos bombeiros, a adolescente desceu no buraco e ajudou na retirada da criança, que havia caído em pé na cavidade. A adolescente também foi retirada do buraco pelos bombeiros. Após o resgate, houve comemoração de populares e familiares. O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência e vai encaminhar um relatório ao Ministério Público Estadual (MPE), para que seja apurada possível responsabilidade dos autores da obra no loteamento.