A Operação Diamante de Vidro já realizou quase 20 prisões. Deflagrada nesta terça-feira (18), a ação efetuou 13 prisões em cumprimento de mandado e 5 prisões em flagrante. A operação foi realizada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Minas Gerais e Ministério Público Estadual, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Uberlândia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo informações da Polícia Civil (PC), durante a operação, também foram apreendidos 63 veículos até o momento, além de duas embarcações e três bicicletas. Ainda de acordo com a PC, também foram apreendidos diversos documentos (de veículos e imobiliários), cartões bancários, cheques e papeis utilizados para falsificação de documento.
A operação é voltada ao enfrentamento ao tráfico de drogas, combate à corrupção, homicídios, extorsões, roubos, receptações, estelionatos e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes apurados em mais de 21 inquéritos policiais, cujas investigações conjuntas ocorrem há mais de um ano por meio de uma força tarefa integrada.
Segundo a força tarefa, atendendo a requerimentos feitos pela Autoridade Policial, o Poder Judiciário da Comarca de Uberlândia determinou a expedição de 46 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de prisão preventiva, indisponibilidade de 14 imóveis e apreensão/sequestro de 27 veículos, assim como de duas embarcações náuticas. A investigação foi iniciada há mais de um ano.
Em breve, mais informações.