- ANÚNCIO -

Câmara Municipal de Uberlândia concede Título de Cidadania para Pabllo Vittar

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Dandara (PT), que concede Título de Cidadania Honorária à cantora Pabllo Vittar. A proposição foi aprovada no Legislativo uberlandense nesta quarta-feira (1º), por votação simbólica. Três vereadores votaram contra – Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD).

Considerada uma das maiores vozes do universo pop, a cantora Pabllo Vittar tem uma carreira premiada e com grande reconhecimento nacional e internacional. Já venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino.

“Teve o seu nome incluído na lista de Líderes da Próxima Geração da renomada Revista Time em 2019. Consagrou-se em todo mundo como uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo citada como “emblema de fluidez de gênero” pelo consagrado tabloide americano The New York Times”, menciona a justificativa do Projeto de Decreto Legislativo.

A autora do projeto, vereadora Dandara, destacou que a história de sucesso da cantora, que é natural de São Luís (Maranhão), passa diretamente por Uberlândia, onde a cantora fez as suas primeiras apresentações e estudou Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além disso, Pabllo Vittar morou por longos anos no bairro Élisson Prieto, quando o local ainda era conhecido como Ocupação do Glória, em Uberlândia.

“A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, ressaltou a vereadora Dandara.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile