Suspeito rouba moto, usa veículo para praticar crime em panificadora e é preso durante fuga

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), no início da tarde desta quarta-feira (23), em Uberlândia, enquanto tentava fugir após praticar dois roubos. Primeiro, o suspeito assaltou uma loja de peças automotiva na Avenida João Pinheiro, no bairro Brasil, setor central da cidade, na qual levou uma motocicleta CG 125, de cor vermelha, e um capacete. Posteriormente, ele roubou uma panificadora, na Avenida Francisco Galassi, na zona sul.

Segundo o boletim, a prisão ocorreu por volta de 12h25 desta quarta-feira, na residência do suspeito, na Rua Professor Ciro de Castro Almeida, no bairro Custódio Pereira, zona leste de Uberlândia. Ele foi pego após entrar na casa pulando o muro dos fundos.

Ainda de acordo com a ocorrência, um funcionário da loja de peças automotiva relatou que foi abordado por um homem baixo, magro, que usava camisa cinza, de manga longa, com escrita em azul, além de botina e uma máscara, de cor preta.

Segundo a vítima, o suspeito estava armado com uma pistola, preta, e mediante ameaças roubou do estabelecimento uma motocicleta e um capacete, fugindo em seguida pela Rua Ciganos do Brasil, no bairro Brasil, sentido bairro Tibery, na zona leste.

Após este crime, o mesmo suspeito realizou outro roubo, em uma panificadora, na avenida Francisco Galassi, na zona sul. Ele estava com as mesmas roupas, utilizando a motocicleta roubada pouco antes.

Durante patrulhamento, a guarnição policial localizou a motocicleta roubada. Ela estava estacionada em cima de uma calçada em frente à residência do suspeito, na Rua Professor Ciro de Castro Almeida, no Custódio Pereira. Neste momento, o jovem fugiu, entrando na sua residência após pular o muro dos fundos. Na sequência, foi localizado e preso pela PM.

Por meio de fotos, a vítima da loja de peças automotiva reconheceu o suspeito, de 19 anos. A arma utilizada pelo jovem era um simulacro de pistola, de cor preta.

O jovem informou que a arma foi escondida embaixo de um sofá, em um cômodo aparentemente abandonado, na Avenida Inglaterra, no bairro Tibery. Assim, outra guarnição policial militar foi ao endereço e localizou a arma no local exato informado pelo suspeito. O capacete utilizado pelo jovem e roubado da vítima também foi apreendido.

O suspeito confessou a prática dos dois roubos. Ele e o simulacro de pistola foram entregues na Delegacia de Plantão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile