Gaeco cumpre 5 mandados de busca e apreensão em Uberlândia e dois em Coromandel

Sete mandados de busca e apreensão em Uberlândia e dois em Coromandel estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (24) durante uma operação realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Um policial militar e um advogado estão entre os alvos desta 5ª fase da Operação “Torre de Babel”.

Realizada com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, a ação está em andamento. Em Uberlândia, os mandados são cumpridos nem vários bairros, como Karaíba, Tibery, Roosevelt, Nossa Senhora das Graças, Gravatás e Dom Almir. Estão sendo investigados crimes de organização criminosa, crimes contra a economia popular, extorsão, comunicação falsa de crime e violação de sigilo funcional.

A Operação Torre de Babel começou em outubro de 2019. Na primeira fase foram cumpridos 65 mandados de busca e apreensão e 94 de prisão preventiva e temporária contra 69 investigados. Um dos mandados foi contra o ex-vereador Juliano Modesto e outro, de busca e apreensão, contra o ex-vereador Alexandre Nogueira.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile