Ituiutaba: Dupla é detida com mais de 20 aves silvestres e multada em quase R$ 50 mil

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou, nesta segunda-feira (22), 22 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro de forma irregular em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Duas pessoas foram detidas.

 

Os pássaros eram das espécies canário da terra, curió, tizil, coleirinha, bicudo e trinca ferro. De acordo com a PMMA, durante um patrulhamento na zona urbana da cidade, várias aves foram encontradas em gaiolas dentro de um carro.

 

Os dois ocupantes do veículo afirmaram que tinham autorização para manter os pássaros em cativeiro. Porém, os policiais perceberam que alguns dos animais estavam com anilhas com sinais de violação e adulteração.

 

Nas residências dos suspeitos, mais pássaros foram encontrados na mesma situação. Os militares também constataram que a lista de animais não estava atualizada e que não havia guia de transporte das aves emitida pelo órgão competente.

 

A dupla foi detida e encaminhada à delegacia. Também foram lavrados dois autos de infração ambiental, com valor total de R$ 49.300.

 

Ainda segundo a PM, o boletim de ocorrência redigido sobre o caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. Os suspeitos responderão, em tese, pelos crimes de ter animais silvestres sem autorização do órgão competente e de fazer uso indevido de selo público.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile