Um homem, de 37 anos, piloto de um avião monomotor morreu após uma aeronave pulverizadora cair em uma fazenda, próximo à BR-040, em João Pinheiro, ne região Noroeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu o chamado, o piloto, Jonas Gabrielczyk, morador de Luziânia, estava preso às ferragens do avião, já sem vida quando a equipe de resgate chegou ao local.
Ainda segundo informaram os Bombeiros, o corpo da vítima foi retirado da aeronave pela equipe de resgate e entregue para a funerária após autorização da Polícia Civil e Aeronáutica.
Também conforme o Corpo de Bombeiros, o monomotor fazia pulverização na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu. O local foi isolado. A causa do acidente ainda não foi informada.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ainda não se pronunciou sobre a queda do avião no município de João Pinheiro.
A aeronave, um Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular segundo o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).