Piloto de 37 anos morre após queda de avião monomotor em João Pinheiro

Um homem, de 37 anos, piloto de um avião monomotor morreu após uma aeronave  pulverizadora cair em uma fazenda, próximo à BR-040, em João Pinheiro, ne região Noroeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu o chamado, o piloto, Jonas Gabrielczyk, morador de Luziânia, estava preso às ferragens do avião, já sem vida quando a equipe de resgate chegou ao local.

Ainda segundo informaram os Bombeiros, o corpo da vítima foi retirado da aeronave pela equipe de resgate e entregue para a funerária após autorização da Polícia Civil e Aeronáutica.

Também conforme o Corpo de Bombeiros, o monomotor fazia pulverização na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando caiu. O local foi isolado. A causa do acidente ainda não foi informada. 

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ainda não se pronunciou sobre a queda do avião no município de João Pinheiro. 

A aeronave, um Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular segundo o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile