Delegado detalha depoimento prestado pelo homicida de Gurinhatã; assista

Rafael Faria, delegado responsável pelo trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG nas cidades de Gurinhatã e Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, divulgou um vídeo em que dá detalhes sobre o caso do homicida da cidade do pássaro azul, que cometeu triplo homicídio qualificado descoberto na última quinta-feira, 25. Assista abaixo! 

 

O delegado explicou sobre a alegação de Valtemir Alves de Souza, de 39 anos, para cometer o crime, que afirmou ter havido uma discussão entre ele e o idoso, uma das vítimas, por conta de um empréstimo de combustível que ele havia feito com o senhor e não havia feito a devolução.

 

Rafael Faria deu detalhes sobre a ação cruel que culminou nas três mortes, que classificou como a pior cena de crime por ele vista em nove anos de profissão na PCMG.

 

Ele também confirmou a notícia publicada pelo Regionalzão sobre a confissão do acusado sobre o cometimento do crime de vilipêndio de cadáver no distrito de Flor de Minas, onde uma mulher teve as partes íntimas arrancadas um dia após ter sido enterrada. O fato ocorreu em julho.

 

Rafael confirmou que o áudio compartilhado nas redes sociais é de fato de autoria do criminoso, gravado e enviado para sua própria irmã logo após o crime, ao iniciar a fuga.

 

O delegado ressaltou que Valtemir vai responder pelo triplo homicídio qualificado com praticamente todas as qualificadoras existentes no código penal, o que aumentará a pena prevista, além de também responder pelo vilipêndio de cadáver e pela violação de túmulo.

 

O criminoso se encontra preso em Cachoeira Alta, em Goiás, e será transferido para Minas Gerais no próximos dias, onde será processado e julgado. 

 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile