Mais uma vez, os nomes Miguel e Helena foram os mais escolhidos para bebês no Brasil em 2021. Desde 2018, os dois lideram o ranking BabyCenter de nomes preferidos das famílias brasileiras. No caso de Miguel, são 11 anos de liderança e, há quatro anos, também é o campeão entre os sobrenomes de nomes compostos: João Miguel é o predileto entre os nomes duplos para meninos. Maria Alice dominou entre as meninas em 2021.
A 2021 do BabyCenter, que é é resultado da análise dos dados de 325 mil bebês cadastrados ao longo do último ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez e criação de filhos, também traz uma nova tendência: a de pais que batizam seus filhos com nomes cada vez mais internacionais, como Ravi (9º) e Noah (10º), entre os garotos, e Ayla (21º), Maya (24º), Zoe (83º) e Chloe (91º), entre as garotas.
Esta é a 13ª edição anual do ranking BabyCenter de nomes de bebês, análise mais detalhada sobre o assunto no país. A lista, que separa nomes simples dos compostos e uniformiza grafias diferentes, como Sophia e Sofia e Rafael e Raphael, é um serviço para que pais e mães que estão escolhendo o nome do bebê tenham uma ideia sobre quais nomes estão na moda na atualidade no Brasil.
As fontes de inspiração para os nomes são variadas, podendo ser os livros sagrados da Bíblia, nomes de familiares e amigos e até personagens que fazem sucesso em filmes, novelas e séries. Artistas famosos, celebridades da música e da moda, esportistas do coração, personalidades da literatura e da ciência e nomes que fizeram sucesso no passado também são lembrados.
Veja o ranking:
Os 10 nomes de meninas mais escolhidos em 2021
1 – Helena
2 – Alice
3 – Laura
4 – Manuela
5 – Sophia
6 – Isabella
7 – Luísa
8 – Heloísa
9 – Cecília
10 – Maitê
Os 10 nomes de meninos mais escolhidos em 2021
1 – Miguel
2 – Arthur
3 – Théo
4 – Heitor
5 – Gael
6 – Davi
7 – Bernardo
8 – Gabriel
9 – Ravi
10 – Noah