Ladrões cometem furto em Iturama, fogem e um deles acaba baleado

Na tarde da última quinta-feira, 2, uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Iturama, no Triângulo Mineiro, foi averiguar uma denúncia de uma vítima que afirmou ter visto um homem vestido com uma camisa, de sua propriedade, que havia sido furtado anteriormente.

Ao aproximar de uma residência na Avenida Dona Francisca, no Bairro Madalena, os militares avistaram dois homens, que já são conhecidos no meio policial por cometimentos de crimes e, ao efetuarem a abordagem, os dois homens saíram correndo saltando sobre muros nas residências próximas.

Os militares acionaram reforço e outras equipes de policiais deslocaram-se para o local, fizeram o cerco no quarteirão e saíram em perseguição aos autores. Um dos autores, logo no início da fuga, ao tentar transpor um muro veio a cair e bater com a face ao solo, sendo detido e preso pelos policiais.

O outro autor insistiu na fuga, e enquanto fugia, colocava a mão na cintura, dando a entender aos policiais, que ele estava segurando ou iria sacar uma arma.

Em dado momento um dos policiais visualizou o autor, que tentava se esconder, tendo ele dito ao militar que poderia atirar, pois só sairia dali morto, colocando a mão na cintura como se fosse sacar uma arma de fogo, tendo o militar, para se defender da iminente agressão, efetuado dois disparos de arma de fogo em direção ao autor, sendo que um dos disparos atingiu a perna dele, transfixando-a, porém sem causar lesão grave, sendo então o autor preso em flagrante.

Na residência de um dos presos foi localizada uma bicicleta que havia sido furtada na madrugada passada no pátio de uma panificadora, de onde também foi furtada uma motocicleta.

O autor confessou o furto da bicicleta e afirmou não conhecer o outro envolvido que havia furtado a motocicleta. Os dois homens, de 33 e 26 anos de idade, foram presos em flagrante delito e apresentados na Delegacia da Polícia Civil.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile