A jovem Mary Hellen Coelho, de 22 anos e natural de Pouso Alegre, no sul de Minas, está presa na Tailândia desde a o dia 14/02, suspeita de tráfico internacional de drogas. O temor da família é o rigor que a lei tailandesa trata o crime de tráfico, inclusive com aplicação de pena de morte, a depender da quantidade de drogas apreendidas.
Em áudio enviado a irmã, a suspeita pede, com voz de choro e desespero, para que entre em contato com um advogado e consiga trazê-la para responder ao crime no Brasil. Ouça:
Além de Mary Hellen, foram presos um amigo dela, de 27 anos e outro rapaz, de 24 anos, que chegou em um voo logo após as primeiras prisões. Todos eles partiram de Curitiba e desembarcaram em Bangkok, capital da Tailândia.
Segundo a polícia tailandesa, com o grupo foi apreendido 15,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 7,5 milhões de Reais, e estavam distribuídos nas malas dos 3 jovens.
A Tailândia é um dos países mais rígidos do mundo em leis contra o tráfico, assim como a sua vizinha Indonésia, onde em 2015 o brasileiro Marco Archer Cardoso foi executado pelo crime de tráfico de drogas.