Atropelamento na Praça da Bicota foi tentativa de homicídio, diz PM

O capitão da Polícia Militar (PM), Paulo Moura, informou em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14) que o grave atropelamento  ocorrido na Praça da Bicota, em Uberlândia, foi registrado como tentativa de homicídio. A ocorrência deixou quatro pessoas feridas nesta madrugada (14).  A Polícia Civil (PCMG) vai investigar os motivos do crime.

O capitão explicou que o motorista do veículo, de 25 anos, se envolveu em uma briga generalizada no local. Depois, entrou em seu carro e tentou atropelar as pessoas envolvidas na confusão. 

De acordo com a PM, ele não conseguiu atingir alguém na primeira tentativa. O jovem deu a volta no quarteirão, retornou até o local e tentou novamente. Neste momento, ele acertou quatro pessoas, que, segundo a polícia, não estavam envolvidas na briga. 

O motorista tentou fugir do local, mas se acidentou em um entroncamento do bairro Alvorada. O capitão da PM disse que o jovem estava alcoolizado e aparentava ter usado entorpecentes. 

Ele estava ferido e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde recebeu voz de prisão e está sob custódia da polícia. 

Na coletiva, também foi informado que o jovem estava com tornozeleira eletrônica. Além disso, ele descumpria decisão judicial, por estar fora de casa durante a madrugada.  Também foi dito que ele tem 11 passagens pela polícia, sendo 7 por tráfico. 

A Polícia Civil (PCMG) vai apurar o motivo da briga. A corporação também vai verificar a natureza do crime, que foi registrado como tentativa de homicídio. 

Em relação às vítimas, o capitão da PM afirmou que elas se encontram bem e não correm risco de vida. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile