Cemig passa a ser o maior alvo de reclamações em Uberaba

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba divulgou um ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações no município. A Cemig foi a vencedora, com 379 notificações. Os dados são referentes ao período de um ano, entre 14/03/2021 a 14/03/2022. 

Os três principais alvos das reclamações são a empresa de energia, seguida por duas instituições de telecomunicações. A Algar Telecom, com 366 reclamações, e a Claro, com 253. 

O presidente do Procon da cidade afirmou que o ranking é uma forma de orientar o mercado de consumo. As informações obtidas ajudam o consumidor a avaliar o índice de reclamação das empresas e a forma como elas resolvem esses problemas. Isso ajuda o consumidor a escolher quem contratar. 

Confira o ranking divulgado

Em um ano, as principais empresas que receberam reclamações em Uberaba foram:

  1. Cemig Distribuição S/A: 379 reclamações

  2. Algar Telecom S/A: 366

  3. Claro: 253

  4. Caixa Econômica Federal: 238

  5. Banco Pan: 207

  6. Banco BMG: 175

  7. Tim Nordeste: 174

  8. Telefônica do Brasil: 141

  9. Banco C6 Consignado: 122

  10. Magazine Luiza: 100

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile