BR-262: carga de medicamentos avaliada em R$350 mil é roubada em Nova Serrana

Na última quinta-feira (24), uma carga de medicamentos avaliada em R$350 mil foi roubada na BR-262, em Nova Serrana. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caminho saiu de Contagem com destino a Uberaba. O motorista foi feito refém durante o crime. Até o momento, ninguém foi preso. 

A PM informou que foi acionada para avaliar a situação de um veículo abandonado em uma estrada que dá acesso ao povoado de Moinhos. No local, os policiais encontraram o caminhão com as portas e a tampa do baú abertas, sem mercadoria. Nenhum ocupante foi localizado. 

Os militares conversaram com um rapaz que afirmou ser representante da companhia responsável pelo veículo. Ele disse que perdeu contato com o motorista durante a madrugada e informou o valor da carga desaparecida. 

Na manhã da última quinta (24), o representante avisou a PM que o motorista tinha sido encontrado na cidade de Esmeraldas e estava indo até um ponto policial para explicar os fatos. 

O roubo

Segundo a PM, o motorista contou que saiu de Contagem com destino a Uberaba e que durante o trajeto foi surpreendido por um carro que entrou na frente do caminhão. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis na BR-262.

Na sequência, o condutor disse que duas pessoas armadas desceram do veículo e anunciaram o assalto. De acordo com ele, os criminosos falaram para dirigir até a estrada onde o caminhão foi encontrado pela PM. 

Ainda segundo informações da polícia, os criminosos estavam usando roupas e capuz preto quando abordaram o motorista. Ele afirmou ter sido agredido e colocado em um carro, que andou por cerca de três horas. 

Depois disso, o homem contou que foi liberado pelos assaltantes, que mandaram ele se esconder dentro de uma mata por 40 minutos. 

O motorista relatou ter obedecido e ao sair do local questionou uma pessoa que passava pela rua e ela informou que ele estava na cidade de Esmeraldas. 

A Polícia Civil (PCMG) esteve no local da ocorrência. Até o momento os criminosos não foram localizados. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile