Uma quadrilha especializada em desvio de cargas de alto valor na região de Araxá foi desarticulada pela Polícia Civil. Segundo informações, dois homens foram presos depois de operações realizadas em São Paulo e no Paraná. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (25).
O homem de 50 anos e o jovem de 23 eram motoristas das empresas e realizavam o transporte das cargas. De acordo com os policiais, eles simulavam os roubos e apresentavam boletins de ocorrência falsos aos donos das transportadoras.
A Polícia Civil investigou o caso e identificou os dois suspeitos. O de 50 anos foi detido em Londrina (PR) e o de 23 em Vargem Grande Paulista (SP).
Os policiais relataram que um caminhão utilizado nos crimes e celulares foram apreendidos nas operações. Os dois homens estão à disposição da Justiça.
De acordo com as informações sobre o caso, as equipes da Delegacia de Furtos e Roubos e da Delegacia Adjunta de Combate a Crimes na Zona Rural, vinculadas à Delegacia Regional em Araxá, identificaram o desvio de duas cargas de alto valor.
Uma delas é um carregamento de aço, avaliado em R$215 mil, e a outra é de câmaras frigoríficas industriais, com valor aproximado de R$143 mil. As duas ações tiveram como vítimas empresas de Araxá.