Marcos Montes deve ser o novo Ministro da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vai deixar o cargo nesta semana, e o secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes Cordeiro, deve assumir o comando da pasta. Ex-prefeito de Uberaba e ex-deputado federal, Marcos Montes já foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara

Nesta terça-feira (29), Tereza Cristina disse que vai se desincompatibilizar do posto nesta quarta-feira (30). Ela é pré-candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. A ministra também defendeu, nesta terça, que Marcos Montes seja o escolhido para ser o novo Ministro da Agricultura. Ligado à bancada do Agronegócio no Congresso Nacional, o ex parlamentar ocupa o cargo de secretário-executivo do Ministério desde fevereiro de 2019. 

Aos 72 anos de idade, Marcos Montes poderá ser ministro pelo período de nove meses, até o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro. Eleito três vezes deputado federal (2007-2010, 2011-2014 e 2015-2018), Marcos Montes também já foi prefeito de Uberaba por dois mandatos: 1997 a 2000 e reeleito para a gestão de 2001 a 2004. Em agosto de 2004, deixou a Prefeitura e assumiu a chefia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais, posto no qual ficou até março de 2006.

Médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1975, o ex-prefeito de Uberaba é natural de Sacramento (MG), no Triângulo Mineiro, cidade de onde se mudou ainda criança para Uberaba, na mesma região. O ex-deputado federal e provável novo Ministro da Agricultura também é produtor rural.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile