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Patrocínio: homem se passa por médico e aplica golpe de quase R$12 mil em uma idosa

Adelino Júnior

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Na última terça-feira (29), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de uma idosa, em Patrocínio, que relatou ter caído em um golpe com prejuízo de R$11.980,00. Segundo o relato, um homem se passou por médico para conseguir o dinheiro da vítima. 

De acordo com os policiais, a idosa informou que uma pessoa da sua família estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade e que ela recebeu uma ligação de um homem que se identificou como sendo um médico infectologista. 

Ela relatou que o suposto médico informou que o quadro da mãe da vítima era sério e que não estavam conseguindo descobrir qual era a bactéria para medicá-la com o antibiótico correto. Além disso, seria necessário a realização de dois exames para descobrir. 

Segundo a PM, o homem disse que se os exames fossem solicitados pelo plano da Unimed demoraria aproximadamente dois dias para autorizar, e que se já fosse pago naquele momento realizariam os exames imediatamente e o tratamento seria mais rápido.

A vítima contou que ficou sem reação no momento. Na sequência, o autor ligou novamente falando que o valor para a realização dos exames era de R$11.980,00. O homem lhe informou que o convênio lhe reembolsaria todo o valor posteriormente. 

Então, na manhã de terça (29), a vítima realizou a transferência para uma conta bancária informada pelo suposto médico.

A vítima afirmou que desconfiou se tratar de um golpe quando, mesmo tudo estando já combinado com o autor, ele lhe ligou novamente perguntando se a transferência do valor teria dado certo.

Orientações do hospital e da polícia

Segundo as informações, o Hospital onde a mãe da vítima estava internada divulgou um comunicado pelas suas redes sociais informando que pessoas desconhecidas estão solicitando doações em nome da unidade e que essa não é uma prática realizada por eles.  

A PM orienta que, em caso de dúvidas referentes à ligações recebidas de “supostos” estabelecimentos bancários, de saúde e demais entidades, desligue o telefone. Além disso, quem recebeu a ligação pode entrar em contato com outro número de telefone do estabelecimento para esclarecimento das dúvidas.

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