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Ouvidoria Móvel registra manifestações dos cidadãos em Caeté

Adelino Júnior

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Moradores de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram atendidos pelo ônibus da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) nesta terça-feira (19/4). Os cidadãos puderam fazer suas manifestações e conversar de perto com o Governo de Minas. A ação, realizada na Praça Dr. João Pinheiro, contou com a participação do governador Romeu Zema e da ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância da instituição como canal que coloca o cidadão em contato com o governo.

“A Ouvidoria consegue, por meio dos e-mails, telefonemas e também pelo Whatsapp, saber como os serviços públicos estão sendo prestados. É um canal para o cidadão reclamar, e é por meio do qual temos condição de verificar qualquer problema que esteja acontecendo em alguma área do governo. O pagador de impostos merece todo o respeito, merece ser atendido adequadamente, em qualquer repartição pública”, destacou o governador.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, enfatizou a ação como ferramenta de gestão. “Ouvir o cidadão é o DNA deste governo, que acolhe e respeita a opinião de cada mineiro. Acreditamos que  Governo do Estado  e sociedade, juntos, constroem uma Minas Gerais mais eficiente, que entrega a cada dia serviços aprimorados e de qualidade para todos”, disse a ouvidora-geral.

OGE-MG / Divulgação
OGE-MG / Divulgação

O aposentado Célio Benjamim Viana, que esteve no evento, registrou sua manifestação e avaliou o projeto como positivo. “Fui muito bem atendido, esse projeto mostra que o governo está atento, respeita as pessoas e quer saber como nós avaliamos os serviços estaduais. Fiquei feliz quando soube que a Ouvidoria estaria aqui na cidade, porque precisava conversar e passar a dificuldade que estava enfrentando e consegui resolver o problema que se arrastava há mais de três meses”, explicou o aposentado. 

Os atendimentos foram realizados das 10h às 16h, pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Miranda, e uma equipe de analistas. 

O ônibus da OGE/MG levará, ainda este ano, ouvidores especializados a vários municípios mineiros para ouvir de perto a população, aproximando o cidadão da gestão pública estadual.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)

Telefones:  162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

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