Dois irmãos, de 26 e 30 anos, foram presos na última segunda-feira (30), em Caldas Novas (GO). De acordo com a Polícia Civil (PCMG), os suspeitos foram indiciados por dois homicídios cometidos em Araguari em 2019.
A dupla foi detida após troca de informações entre a equipe da PCMG e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Segundo as informações dos policiais, o jovem de 26 anos já havia sido indiciado e preso pela Polícia Civil por latrocínio, cometido em 2014, na cidade de Araguari, além de ter registros policiais por furto e roubo, assim como o irmão.
Os crimes
O primeiro homicídio foi cometido no dia 21 de fevereiro de 2019, quando a vítima foi morta com disparos de arma de fogo, dentro de uma lanchonete, no bairro Jardim Canaã.
O segundo crime ocorreu dois meses depois (22/4), ocasião em que a vítima também foi morta por tiros, quando estava em uma barbearia, no bairro Novo Horizonte.
Segundo a PCMG, a vítima estava armada, já que vinha sendo ameaçada pelos suspeitos, e tentou revidar os disparos, porém, foi atingida fatalmente.
Conforme apurado pela PCMG, os dois homicídios foram motivados por relacionamentos amorosos, mantidos pelas vítimas com a companheira do suspeito de 30 anos.
A polícia também divulgou que as vítimas foram relacionadas em um vídeo, intitulado “Talaricos de Araguari”, que circulou em redes sociais, no final de 2018.
Os inquéritos policiais foram concluídos pela PCMG nos meses de junho e agosto de 2020, ocasião em que foi representada pelas prisões dos irmãos, que estavam foragidos.